Por pedro.logato

Rio - Em nono lugar, com 30 pontos, na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense luta contra os próprios limites para tentar almejar uma posição honrosa para as suas tradições. Dono de uma campanha irregular, o time está bem longe da zona do rebaixamento e ainda próximo do G-6 — apenas um ponto atrás do Cruzeiro, o sexto colocado. Um fator que pode ser considerado determinante é o aproveitamento em clássicos. 

Fluminense não consegue decolar no clássicosNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Quando do outro lado do campo estão os arquirrivais Botafogo, Flamengo e Vasco, o Flu se intimida. Em 2017, os tricolores têm o pior desempenho contra seus velhos rivais (ver quadro ao lado) desde o último título nacional, em 2012. Curiosamente, foi nessa temporada que o time, também sob o comando de Abel, teve o maior aproveitamento de pontos em clássicos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Este ano, até o momento, foram quatro jogos, com um empate (Flamengo) e três derrotas (uma para o Botafogo e duas para o Vasco). Se tivesse ao menos uma vitória nestes confrontos, Abel e seus comandados já estariam no G-6, fazendo planos para uma possível Libertadores.

TABELA ESPINHOSA

A tabela do Brasileiro não é das melhores para o Fluminense até o próximo clássico, no dia 12 de outubro, contra o Flamengo, pela 27ª rodada. Até lá, o Tricolor vai jogar fora de casa contra Vitória, Atlético-PR e Grêmio e, no Maracanã, enfrentará apenas o Palmeiras. 

Você pode gostar