Por pedro.logato

Equador - A classificação contra a LDU, em Quito, mexeu com a torcida do Fluminense. O clube carioca foi derrotado, mas o gol de Pedro no fim da partida colocou o Tricolor nas quartas de final da Sul-Americana. O Flamengo será o adversário. Abel Braga falou do clima de emoção no vestiário após a partida.

"As lágrimas do presidente no vestiário simbolizam o mar de lágrimas que ficaram em duas finais contra a LDU. Em 2006, com o Inter na Libertadores, tive a única derrota aqui. É muito difícil. Muitos garotos, jogando na altitude", afirmou.

Abel Braga exaltou classificação do FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Apesar da vaga, a altitude foi uma nova inimiga do Fluminense. Os jogadores tricolores tiveram muitas dificuldades na partida e acabaram dominados pelo time equatoriano durante quase todo o confronto.

"Não é um treinamento na véspera que fará pegar o tempo e a velocidade da bola. Tivemos de usar oxigênio no intervalo, assim como ao final do jogo. Nunca abdicamos da classificação. O resultado foi justo. Não merecemos a vitória, mas merecemos a classificação. Principalmente pelo o que fizemos no primeiro jogo. Foram 90 minutos no campo deles, era para termos feito mais gols. Não fizemos. Ficou caro. A LDU pressionou bastante. Mesmo com a má atuação no primeiro tempo, sempre atacamos", disse.

Você pode gostar