Por marlos.mendes

Rio - Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na semi-final da Copa Sul-Americana, e mesmo com os dois jogos sendo no Maracanã, haverá gol qualificado como visitante, segundo o regulamento do torneio. Com as chaves já definidas, o Tricolor será mandante no jogo de ida e o Rubro-Negro na volta.

Flamengo e Fluminense disputam vaga na semi-final da Sul-AmericanaReprodução Twitter

A Conmebol reforçou que, em caso de igualdade no placar, os critérios de desempate são: saldo de gol e, posteriormente, maior número de gols marcados fora de casa. A exceção é na fase final, que só tem saldo de gol. 

O presidente Pedro Abad reforçou o desejo dos clássicos no Maracanã e afirmou que a diretoria entrará em contato com os dirigentes do Flamengo.

"Vamos entrar em contato com o Flamengo e ver o que eles estão pensando. A ideia é brindar os torcedores dos dois times com o confronto (no Maracanã). Estamos com eles engasgados neste ano pois a gente fez bons jogos e não ganhamos. Mas... também não havíamos eliminados a LDU. Então...", afirmou Pedro Abad, presidente do Fluminense, ao chegar no Rio. 

O regulamento da Conmebol exige que a capacidade para uma partida de quartas de final seja de no mínimo 20 mil lugares. A Ilha do Urubu comporta 20.113 mil pessoas, cabe ao Rubro-Negro decidir onde irá jogar. 


Você pode gostar