Por marlos.mendes

Rio - Sem ressaca! Após a eliminação, classificada por Abel Braga como injusta, na Sul-Americana, o Fluminense venceu o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último sábado, de virada. O treinador tricolor destacou a superação da equipe e viu um jogo muito bom do time das Laranjeiras, afirmando que ninguém jogou mal na partida. 

Abel Braga gostou da atuação dos seus jogadoresLucas Merçon / Fluminense/ Divulgação

"O mais importante foi essa reação que nós tivemos depois de uma eliminação injusta. Todos me enviaram mensagem orgulhosos do time e lamentando a saída injusta da Sul-Americana para um grande time. E hoje eu falei para nossos jogadores: “vamos jogar contra um time superior ao nosso”. Time que significa coletivo. Jogam juntos com Jair há dois anos. No papel acho até que somos um pouco superiores, em valores, mas no coletivo o Botafogo supera. Só que hoje todos nós tivemos em um nível muito próximo do melhor. Quem jogou mal no Fluminense? Se tirar o erro do Renato na primeira bola... Qual defesa Cavalieri fez? Realmente foi um grande jogo", afirmou Abel Braga

Abel também chamou a atenção para a postura ofensiva do time, e fez uma comparação com o clássico contra o Flamengo, no qual o Tricolor recuou muito sem ele ordenar isso para a equipe. 

"Hoje o legal foi que empatamos e continuamos atacando para vencer. Não empatamos e botamos a bunda lá atrás não. Contra o Flamengo botamos a bunda lá atrás sem eu mandar. Hoje foi um grande exemplo disso. Empatamos e continuamos em cima", disse, orgulhoso, o comandante do Fluminense. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 42 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela, afastando ainda mais o risco de rebaixamento. 

Você pode gostar