Por gabriel.santos
Rio - O Fluminense apresentou, nesta quinta-feira, seu novo diretor de futebol, Paulo Autuori. Ao lado do dirigente, o presidente Pedro Abad também indicou que um velho conhecido pode retornar às Laranjeiras, garantindo que o clube monitora a situação de Fred. 
Fred é o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense e pode estar de voltaReprodução Internet

Apesar de o ídolo ser especulado no Flamengo, o mandatário do Tricolor quebrou a "regra" de não falar sobre transferências e revelou que chegou a entrar em contato com o empresário do atacante.

"Negociação não gostamos de nos manifestar. Mas quando se fala do Fred, é diferente. O Fred é de um tamanho absurdo. Falo que entrei em contato com o agente dele. Claro que o Fluminense tem interesse em tê-lo de volta. Estamos analisando. Não quero causar falsas esperanças. "

Fred deixou o Fluminense no ano passado, rumo ao Atlético-MG, depois de passar por desentendimentos com o então presidente Peter Siemsen. O Rubro-Negro já teria feito proposta para contar com o centroavante, mas esbarra na situação de Guerrero.
Publicidade
Além do rival, o Tricolor das Laranjeiras teria de enfrentar a concorrência até mesmo do Cruzeiro, que também se disse interessado na contratação do atacante.
Autuori define que Fluminense 'precisa ter grandes jogadores'

Novo contratado para a posição de diretor de futebol, Paulo Autuori fez questão de ressaltar que não é um executivo, mas que vai administrar o lado esportivo do cargo.

Paulo Autuori foi apresentado nesta quinta-feiraLucas Merçon/Fluminense

O dirigente criticou a situação atual do futebol brasileiro e afirmou que, no Fluminense, a maneira de sair da crise passa pela transparência da gestão e coragem, sem precipitação.

Publicidade
"Dirigentes entram com boa vontade, resultado dentro do campo não aparece, há pressão da imprensa e torcida, eles se envergam a isso e fazem contratações acima do poderio financeiro. Como se para com isso: com coragem, transparência, ideias coletivas, pensando na instituição como um todo."
Autuori também exaltou o valor que Gustavo Scarpa detém no mercado, principalmente por conta do interesse demonstrado por outras equipes, que buscam sua contratação. E afirmou que o Fluminense precisa de grandes jogadores.
Publicidade
"O objetivo é entender que o clube tem de ter grandes jogadores. E a pretensão dos outros clubes pelo Scarpa mostra o valor dele. A negociação serei responsável pela criação do perfil do jogador que interessa ao clube. O objetivo é ter uma equipe competitiva. Temos muita coisa a pensar."
Paulo Autuori chega ao Fluminense depois de ter experiência em cargo parecido no Atlético-PR, quando alternou entre a posição de treinador e de dirigente.