Gustavo Scarpa  - Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Gustavo Scarpa Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Por O Dia

Rio - O Fluminense conseguiu uma importante vitória jurídica nesta quinta-feira. A liminar que autorizou a transferência de Gustavo Scarpa para o Palmeiras foi derrubada. O julgamento aconteceu na Seção de Dissídios Individuais, do Tribunal Reginonal do Trabalho do Rio de Janeiro e o Tricolor venceu por 5 votos a 4.

Com a decisão, o clube carioca pode restabelecer o vínculo com o apoiador que ia até 2020. Antes de conseguir a liminar na Justiça, o Fluminense tentava negociar o jogador com outros clubes, já que o atleta estava insatisfeito com os problemas financeiros da equipe das Laranjeiras.

Entenda o caso

Após deixar claro a sua vontade de deixar o Fluminense, Gustavo Scarpa buscou a via judicial no dia 22 de dezembro, alegando a falta de pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS. O meia não se reapresentou ao Tricolor no dia 3 de janeiro. Sem saber da ação naquela época e temendo a judicialização do caso, o clube pagou alguns débitos com o meia.

No dia 12 de janeiro, a juíza Dalva Macedo negou o pedido de rescisão antecipada do jogador. Um dia depois, porém, o atleta entrou com um mandado de segurança em segunda instância e conseguiu a liberação. Na ocasião, o Flu prometeu ir "até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".

No dia 15 de janeiro, Scarpa foi anunciado pelo Palmeiras. O apoiador assinou por cinco anos com o novo clube. No mesmo dia, o Fluminense entrou com um recurso para tentar cassar a liminar. 

Você pode gostar
Comentários