Autuori falou sobre momento do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Autuori falou sobre momento do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Fora da Copa do Brasil e das finais do Carioca, o Fluminense começa a pensar no seu maior desafio na temporada que será a disputa do Brasileiro. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o diretor de futebol Paulo Autuori afirmou que o clube está procurando peças para reforçar o elenco. Mesmo eliminado nas duas competições que disputou, o dirigente fez questão de dizer que o Tricolor superou as expectativas no começo do ano.

"Começamos o Carioca de forma desacreditada e, ao final do mesmo, mesmo sem ter chegado à final, ficou claro o trabalho do Abel com esta realidade. Nenhum estadual é parâmetro do Brasileiro e por isso precisamos de reforços. Existem negociações bem adiantadas. Estrategicamente, não sou maluco de falar nomes. A privacidade é fundamental. Os grandes clubes são aqueles que mantém em sigilo e adotam essa estratégia. Temos de trazer jogadores para dar o salto de qualidade. Há um problema sério que é a dificuldade financeira. Então, temos de ir atrás de jogadores dentro do perfil que o Abel quer e o que o clube pode. Não um problema só do Fluminense", afirmou

Apesar de não querer revelar os nomes, Autuori admitiu que João Carlos, de 23 anos, atacante, que disputou o Carioca pela Cabofriense e anotou quatro gols vem sendo observado pela diretoria do Fluminense.

"É uma das negociações, está encaminhada. Foi eleito na seleção do estadual. É um jogador que tem características de interessam ao Abel. Ele participa do jogo coletivo. Trabalha bem como pivô. Sem a bola, girou muito", disse.

Gustavo Scarpa voltou a ser pauta. O jogador, que voltou a ter vínculo com o Fluminense, após ter sua liminar derrubada na Justiça, ainda não tem o futuro definido. Apesar de não descartar, o dirigente admitiu ser difícil que o apoiador entre em campo com a camisa tricolor novamente.

"Está na mão da Justiça. Não dá para saber o que vai acontecer. Uma coisa é estar vinculado ao Fluminense a outra é o posicionamento do jogador. Ele é claro. Acha que vai ganhar. Em função disso, não quer aproximação.", finalizou.

Você pode gostar