Timão venceu o Fluminense em São Paulo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão venceu o Fluminense em São PauloRodrigo Coca/Agência Corinthians
Por O Dia

São Paulo - O Fluminense suou a camisa e fez jus ao slogan de 'Time de Guerreiros' em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Mas pecou nas finalizações e foi castigado no fim do jogo. A derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste dominog, no Itaquerão, mostra que apenas transpiração não basta. Inspiração é fundamental. Que o diga Rodriguinho, autor dos gols do time paulista — Richard marcou pelo Tricolor.

Bem postado no primeiro tempo, o Fluminense fez eficiente marcação sobre o Corinthians, que teve a bola durante mais tempo, mas sem criar chances claras de gol. O time de Abel Braga, porém, abdicou do ataque. Com Pablo Dyego na vaga de Marcos Junior, Pedro isolado e um meio de campo pouco inspirado, quem ditou o ritmo foi o atual campeão brasileiro. Mas a partida ficou arrastada.

A melhor jogada tricolor surgiu aos 20 minutos, quando Pedro recebeu passe de Richard, mas demorou a chutar. Já o Corinthians se fartou de isolar a bola em suas finalizações. Aos 23, o Fluminense sofreu um abalo em sua força de marcação: Ibañez sentiu lesão na coxa esquerda e deu lugar a Frazan.

Em um duelo de muitos erros e poucas emoções, coube ao zagueiro o único pecado tricolor na primeira etapa. Que o Corinthians não perdoou. Aos 45, Romero driblou Frazan na direita e cruzou na medida para Rodriguinho se antecipar a Gum e, de cabeça, abrir o placar.

O gol não abalou o Fluminense e Richard empatou, logo aos três minutos do segundo tempo: Ayrton cobrou lateral, Gum desviou e Pedro serviu o meia, que tocou no canto de Cássio. O gol incendiou a partida. Motivado e mais ofensivo, o Fluminense partiu em busca da virada. Mas o Corinthians, pressionado pela torcida, também suou a camisa atrás da vitória.

O script dos primeiros 45 minutos voltou à cena, só que com um novo personagem: a emoção. Sornoza, aos 13, chutou de fora da área e Cássio fez boa defesa. Aos 17, Ayrton recebeu passe, se livrou da marcação e chutou rente à trave. Aos 20, Cássio salvou o Timão após cobrança de falta de Sornoza. Aos 26, Pablo Dyego desperdiçou outra boa chance.

Com o Corinthians acuado, Fabio Carille pôs Sheik e Maycon em campo. Já Abel promoveu a estreia de João Carlos, contratado à Cabofriense, na vaga do inoperante Pedro. Com as alterações, o Timão tornou-se mais constante no ataque e chegou à vitória. Aos 41 minutos, Sheik cruzou da direita e Rodriguinho, livre de marcação, emendou de primeira. Um castigo para o brioso Fluminense.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 FLUMINENSE

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Junior (Maycon), Mateus Vital (Emerson Sheik) e Rodriguinho; Clayson e Romero (Pedrinho). Técnico: Fabio Carille

FLUMINENSE - Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Richard, Jadson, Ayrton Lucas e Sornoza; Pedro (João Carlos) e Pablo Dyego. Técnico: Abel Braga

GOLS - Rodriguinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Richard, aos três, e Rodriguinho, aos 40 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS)

RENDA - R$ 1.372.018,07.

PÚBLICO - 28.777.

LOCAL - Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo.

Você pode gostar