Marcos Junior fez um dos gols do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Marcos Junior fez um dos gols do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Por ALYSSON CARDINALI

Rio - Um reencontro em grande estilo com o Maracanã. Após três partidas longe do estádio, o Fluminense fez o dever de casa e a alegria dos 9.172 tricolores que vibraram, 'in loco', com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Thiago Heleno(contra) e Marcos Junior fizeram os gols que levaram o time à quinta colocação no Campeonato Brasileiro e serviram não só para a reabilitação na competição, após a derrota para o Botafogo, mas para dar moral antes de novo duelo no Maracanã, sábado, contra a Chapecoense.

O jogo começou equilibrado, mas, empurrado pela torcida, o Fluminense criou boas chances de gol com Sornoza, Pedro e Jadson. Já o Atlético-PR, com marcação forte, valorizava a posse de bola, só que pouco incomodava a defesa tricolor. Aos 23, o time paranaense deu um presente para o Fluminense: Jadson recebeu passe de Gilberto e chutou forte, o goleiro Santos deixou a bola passar e Thiago Heleno, contra, mandou a bola para a rede.

Com a vantagem, o Fluminense ampliou seu domínio territorial — apesar do susto em finalização rente à trave de Pablo, aos 26. Seguro na defesa, se lançou à frente e Sornoza, aos 28, voltou a finalizar com perigo. Nem o chute surpreendente de Carleto, da intermediária, rente à trave, aos 34, abalou a confiança tricolor. Marcos Junior, aos 35, recebeu belo passe de Jadson e, com categoria, tocou por cima de Santos para fazer 2 a 0 e encaminhar a terceira vitória tricolor no Brasileiro.

SORNOZA DITA O RITMO

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma volúpia da etapa anterior. Logo aos 2 minutos, Pedro quase ampliou, mas Santos saiu bem da meta. Aos 7, foi a vez de Gilberto receber passe açucarado de Sornoza e, sem marcação, chutar em cima do goleiro do Atlético-PR, que se lançou ao ataque e deu o contra-ataque para o time de Abel Braga. Aos 11, Sornoza quase fez 3 a 0, mas a bola saiu rente à trave.

Inspirado, o equatoriano ditava o ritmo, bem coadjuvado por Jadson. Juntos, eles infernizaram a defesa adversária, o que dificultava as investidas do Atlético-PR no ataque. Apesar da maior posse de bola do adversário, era o Fluminense que chegava com perigo na frente, mas pecava nas finalizações.

Cansado, Marcos Junior foi substituído por Matheus Alessandro, aos 25 minutos, o que tirou um pouco da força ofensiva do Fluminense, que, mesmo assim, soube se impor em campo. Aos 33, Julio Cesar ainda fez um milagre em finalização de Bill, dentro da pequena área, garantindo a tranquila vitória, que deixou o time a três pontos (13 a 10) do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Rossetto, Lucho González (CAP); Matheus Alessandro (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Heleno (contra), aos 22 minutos; Marcos Jr., aos 35 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Douglas) e Marlon; Marcos Jr. (Matheus Alessandro) e Pedro (João Carlos).Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Santos; Zé Ivaldo (Ribamar), Pavez (Rossetto) (Bill) e Thiago Heleno; Lodi, Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme, Pablo e Raphael Veiga. Técnico: Fernando Diniz.

Você pode gostar