Fluminense ficou no empate sem gols com o Grêmio - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense ficou no empate sem gols com o GrêmioMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por O Dia

Rio Grande do Sul - Sabedor de seu limite, o Fluminense jogou contra uma das melhores equipes do país pensando em se defender bem, na tentativa de vencer em um lance. Não foi possível sair com os três pontos, mas o Tricolor das Laranjeiras lutou bastante, suportou a pressão mesmo após perder Pedro, com lesão muscular, e ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, conquistando um suado ponto que o deixou em terceiro lugar no Brasileiro.

 

Sem Marcos Junior e com Dodi no meio, o Fluminense jogou no 3-6-1, com Pedro isolado no ataque, brigando sozinho com os zagueiros. A ideia era proteger bem a defesa e sair em velocidade no contra-ataque. A primeira parte foi bem realizada, mas o time de Abel errou demais na saída de bola. Como resultado, o Grêmio teve 12 finalizações contra nenhuma do Fluminense na primeira etapa, mas apenas uma com perigo, uma cabeçada de Kannemann, que foi para fora.

 

Na volta do intervalo, o Fluminense enfim passou a incomodar mais o Grêmio ao conseguir encaixar contra-ataques e chegou com perigo, mas Pedro errou a cabeçada. Logo depois, o centroavante sentiu a coxa esquerda e saiu chorando.

 

O Fluminense equilibrou o jogo e chegou a estar melhor em campo. João Carlos e Jadson perderam chances, enquanto Renato Chaves parou em Grohe na melhor oportunidade. De tanto lutar, o time cansou e o Grêmio teve espaços para jogar. A sorte dos cariocas é que Everton desperdiçou duas grandes chances, uma delas Júlio César salvou e, na outra, chutou para fora com o gol livre. No fim, os gaúchos pressionaram, mas o 0 a 0 persistiu.

MINUTO DE SILÊNCIO

Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao jornalista Giuseppe Amato, torcedor do Fluminense, que trabalhou 33 anos no DIA e morreu no sábado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Renda/público: 18.194 pagantes / R$ 510.968,00
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Nathan Ribeiro, Sornoza, Renato Chaves, Dodi, Douglas (FLU)
Cartões vermelhos: -
GOL: -

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Thaciano - 39'/2ºT), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê - 18'/2ºT) e Luan; André (Thonny Anderson - 38'/2ºT) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Mateus Norton - 33'/2ºT), Dodi (Douglas - 32'/2ºT), Richard, Sornoza, Jadson e Marlon; Pedro (João Carlos - 12'/2ºT). Técnico: Abel Braga

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar