Zagueiro Gum em treino do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Zagueiro Gum em treino do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Sem vencer há três jogos, o Fluminense tem pela frente duas pedreiras antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia: Atlético Mineiro e Santos. Mas o cenário não assusta o experiente zagueiro Gum, que prevê duas vitórias para o time tricolor carioca fechar esse momento da competição nas primeiras posições.

Atualmente, o Fluminense é o 10.º colocado, com 14 pontos. "O Brasileiro é um campeonato duro. O Palmeiras, que é um dos candidatos ao título, duas rodadas atrás estava onde? O Sport, que estava na zona de rebaixamento nas primeiras quatro rodadas, agora já está lá em cima (é vice-líder, com 18 pontos). Vai ser duro até o final. Não dá para comemorar muito quando vence e também não dá para ficar lamentando muito porque não estamos com a classificação que queremos. Espero que o Fluminense possa ganhar esses dois próximos jogos", projetou o defensor.

Na sequência do Brasileirão, a equipe do técnico Abel Braga enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Santos, na quarta-feira, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Gum também falou sobre a derrota para o rival Flamengo por 2 a 0, na última quinta-feira, em Brasília. Na análise do zagueiro, o Fluminense subiu de produção na segunda etapa da partida, mas pecou na finalização das jogadas, o que pode ter comprometido o resultado do confronto.

"Dentro de campo, às vezes, a gente não consegue analisar bem os lances, no calor do jogo você tem uma visão diferente. No meu ponto de vista, eles foram superiores no primeiro tempo, mas no segundo foi um jogo mais igual. Nos ajeitamos, tivemos um crescimento dentro da partida, mas não conseguimos construir jogadas claras e fazer o gol. Ficamos chateados, porque é um resultado que não esperávamos, sempre jogamos para vencer", finalizou.

Você pode gostar