
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Rio - Com uma atuação horrorosa, o Fluminense foi castigado com um gol no fim do Santos, de Bruno Henrique, e se afundou mais na crise, com um mês parado para remoer os cinco jogos sem vencer no Brasileiro, sendo quatro derrotas seguidas. Com o 1 a 0 no Maracanã, a torcida tricolor perdeu de vez a paciência com jogadores, Abel Braga e o presidente, Pedro Abad, o mais hostilizado.
Justiça seja feita, as vaias foram merecidas para uma equipe incapaz de criar uma chance clara de gol em 90 minutos. E que fez um péssimo segundo tempo.
Mas a má atuação tricolor não chegou a surpreender levando-se em consideração a escalação defensiva e cheia de desfalques. Sem cinco titulares (Gum, Renato Chaves, Gilberto, Ayrton Lucas e Marcos Junior) além de dois reservas (Léo e Matheus Alessandro), Abel Braga escalou três zagueiros e três volantes no meio, além de Mateus Norton improvisado na ala direita.
Mesmo assim, o Fluminense foi melhor na primeira etapa. O que não quer dizer muito, já que o Santos, também cheio de desfalques, jogou muito mal. Sem criatividade alguma no time — Pedro e Jadson foram responsáveis pela criação — o Tricolor deu três chutes com Pablo Dyego, sem assustar. E foi só.
O que estava ruim piorou ainda mais no segundo tempo. Desorganizado e sem ímpeto ofensivo, o Fluminense viu o Santos crescer. As substituições de Abel pioraram a equipe, que foi dominada. Bruno Henrique já poderia ter aberto o placar se a cabeçada na pequena área não fosse para fora, mas aos 40 aproveitou falha coletiva da defesa para fazer o gol da vitória. Agora, os jogadores do Fluminense ganham 12 dias de folga e retornam em 26 de junho.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 1 SANTOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 7.438 presentes / 6.745 pagantes / 173.580,00
Cartões amarelos: Douglas, Mateus Norton (FLU); Diego Pituca, Alison, Renato (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gol: Bruno Henrique, 40'/2ºT (0-1)
FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez (Sornoza - 27'/2Tº), Nathan Ribeiro e Luan Peres, Mateus Norton, Douglas, Jadson (Dodi - 35'/2ºT), Richard e Marlon; Pablo Dyego (Dudu - 15'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Copete - 26'/2ºT), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota (Renato - 28'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel (Vitor Bueno - 43'/2ºT). Técnico: Jair Ventura