Flu perdeu em casa - Daniel Castelo Branco
Flu perdeu em casaDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Com o reforço de luxo de Everton, que entrou no segundo tempo, os reservas do Grêmio venceram o Fluminense por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão. Com a derrota, o Tricolor iniciou com pé esquerdo a sequência de quatro jogos em casa, mas segue em nono lugar. Com 50 pontos, os gaúcos pularam para o terceiro lugar e entraram de vez na briga pelo título brasileiro.

Pelo futebol apresentado pelo Fluminense no primeiro tempo foi difícil imaginar que a vitória chegaria. Diante dos reservas do Grêmio, que preservou a força máxima para o jogo de volta contra o Atlético Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores, o Tricolor teve dificuldade para propor as jogadas quando teve a bola.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Dos pés dos velozes Ayrton Lucas e Everaldo nasceram as melhores situações. Sempre individualmente, o que facilitou o trabalho de marcação do Grêmio. Único titular em campo, Maicon tentou ditar o ritmo de um visitante que não parecia disposto a se desgastar no Engenhão, para a irritação do técnico Renato Gaúcho à beira do gramado.

Mas a obrigação de vencer em casa era do Fluminense. E o técnico Marcelo Oliveira tentou mudar o panorama depois das vaias na saída da equipe ao fim do primeiro tempo. A atitude mais ofensiva foi a primeira mudança notada na volta do intervalo. Depois da boa troca de passes de Everaldo e Sornoza, Ayrton Lucas quase abriu o placar.

Com a entrada de Marcos Junior no lugar de Gum, Marcelo Oliveira desfez o esquema com três zagueiros e tentou empurrar de vez a equipe para a frente. Aos 20 minutos, Marcos Junior teve ótima chance, mas parou na defesa de Paulo Victor. Na sequência, o goleiro espalmou o chute de Richard.

A postura mais ofensiva do Fluminense abriu brechas para os contra-ataques do Grêmio. Renato Gaúcho usou o trunfo que tinha: Everton. Novo nome da lista da seleção brasileira, o atacante não decepcionou Renato e Tite. Após a assistência de Thonny Anderson, ele dominou e tocou de calcanhar na saída de Júlio César, aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Leonardo, Alisson (GRE)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Everton, aos 47 minutos do segundo tempo (GRE)

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum (Marcos Júnior) e Digão; Léo (Mateus Norton), Sornoza (Kayke), Richard, Dodi e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo / Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Douglas (Thaciano) e Pepê (Everton); Alisson. / Técnico: Renato Portaluppi

Você pode gostar