O zagueiro Matheus Ferraz concedeu entrevista coletiva no CT da Barra - Mailson Santana/Fluminense FC
O zagueiro Matheus Ferraz concedeu entrevista coletiva no CT da BarraMailson Santana/Fluminense FC
Por MH

Rio - Amanhã o verão sai de cena para a entrada do outono no Brasil, e a semana que marca a mudança das estações também será de mudanças no clima do Fluminense. Se o o tempo vai nublar ou o céu vai abrir, dependerá dos resultados em campo. É que o Tricolor passa por uma sequência de três jogos importantes no mês. Domingo passado, o jogo contra o Botafogo (1 a 1) poderia já ter classificado às semifinais da Taça Rio em caso de vitória. No próximo domingo , a partida contra o Flamengo pode garantir a vaga. Entre os dois clássicos está o jogo contra o Antofagasta, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Chile.

"É uma semana de decisões, três jogos importantes e difíceis. A gente está se preparando para esse tipo de situação, chegar bem nessas decisões", garantiu o zagueiro Matheus Ferraz, jogador que chegou no início do ano cercado de desconfianças por ser um jogador de 34 anos sem muito destaque no futebol brasileiro. A necessidade do técnico Fernando Diniz o fez titular, e desde então, ele tem dado conta do recado. Com a recente lesão de Digão - dois meses fora -, Ferraz virou o dono da defesa. Será assim na partida de quinta-feira. Ele deve formar dupla com Léo Santos.

"É tudo fruto de trabalho e dedicação. Vim para cá para me dedicar ao máximo e ajudar o Fluminense. Onde passei, pude ter uma boa regularidade. Me preparei para ter essa oportunidade e chegar ao Fluminense. As coisas vêm fluindo", comemora Ferraz. "O entrosamento não vai ser o ideal, tanto na zaga quanto as outras peças. Mas a vontade vai atravessar a questão do entrosamento. É um jogo que requer muita motivação".

As boas atuações de Matheus Ferraz renderam a ele o apelido de 'Maldini Tricolor' nas redes sociais. "Não tem nem comparação. Ele ganhou coisas demais", amenizou o zagueirão.

Você pode gostar