O presidente Mário Bittencourt - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
O presidente Mário BittencourtLUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Por O Dia
Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e o julgamento que iria acontecer nesta sexta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), foi cancelado. A sessão iria debater as críticas feitas pelo mandatário à Ferj e ao TJD-RJ.
Segundo informações do "Globoesporte.com", a audiência estava prevista para acontecer às 14h, na sede do tribunal, no Centro do Rio de Janeiro. Mário deveria comparecer presencialmente, no entanto o julgamento será suspenso até o STJD analisar o caso.
Publicidade
O documento enviado pelo presidente do Flu ao STJD aponta o artigo 25 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que "compete ao Tribunal Pleno do STJD processar e julgar, originariamente" além de outros quesitos como "os membros de poderes e órgãos da entidade nacional de administração do desporto".
Mário Bittencourt também pediu que caso a entidade entenda que o julgamento não compete ao TJD-RJ, que haja suspensão de até 630 dias e multa de R$ 100,00 até R$ 200 mil.
Publicidade
Em julho deste ano, o presidente do Tricolor publicou um texto no qual fazia duras críticas à Ferj, chegando a chamar a entidade de "GatoFerj". Isso por conta da briga dos direitos de transmissão da final da Taça Rio. O Flu venceu o sorteio e por isso teve o direito de transmissão, de acordo com a MP 984 assinada por Jair Messias Bolsonaro, presidente do República.