Atacante do sub-17, João Neto renovou até 2023 - Divulgação/Fluminense
Atacante do sub-17, João Neto renovou até 2023Divulgação/Fluminense
Por O Dia
Um dia depois de renovar com o atacante Samuel,recentemente integrado aos profissionais, o Fluminense acertou a prorrogação de contrato com mais uma promessa da base. Centroavante titular da chamada 'Geração dos Sonhos' do sub-17, João Neto agora tem vínculo com o Tricolor até 2023.
Por ter apenas 17 anos, o atacante só pode assinar por três anos, segundo determinação da Fifa. O acerto do novo contrato é um alívio momentâneo para os torcedores, que viram na última semana um forte assédio de clubes europeus em cima das promessas do sub-17.
Publicidade
Kayky e Metinho receberam recentemente propostas do Shakthar Donetsck, da Ucrânia, e do grupo que administra o Manchester City. A diretoria do Fluminense considerou todas baixas e negou. Entretanto, o Tricolor tenta uma renovação com os dois e por enquanto está com dificuldade. Outros nomes da geração promissora também despertam o interesse de outros clubes europeus.
João Neto fez nove gols em 25 partidas pelo sub-17 nesta temporada. Campeão brasileiro e vice da Copa do Brasil, ele ainda disputará com a equipe a Supercopa do Brasil contra o São Paulo em fevereiro.
Publicidade
Já Samuel, cujo apelido é Granada, anunciou na segunda-feira a renovação de contrato. Ele estreou pelos profissionais na última partida, contra o Goiás. O atacante de 20 anos, que marcou 10 gols pelas equipes sub-20 e sub-23, assinou até 2025.