Ganso no treino do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Ganso no treino do FluminenseMailson Santana/Fluminense FC
Por O Dia
Sem entrar em campo desde dezembro, Paulo Henrique Ganso participará da equipe sub-23 que jogará os primeiros jogos do Campeonato Carioca de 2021. A ideia do Fluminense é aproveitar essas partidas para o meia de 31 anos recuperar o ritmo de jogo e também melhorar a questão física.
O meia de 31 anos retornou aos treinos no dia 11 de fevereiro, pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia de apendicite. A última vez em que esteve em campo foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em 17 de dezembro.
Publicidade
A última temporada foi uma das piores de Ganso na carreira. Ele disputou apenas 32 partidas, sendo apenas quatro como titular. Ao todo, foram 894 minutos em campo, num 2020 cheio de problemas físicos e também pouco aproveitado por Odair Hellmann, que optou por Nenê.
Neste início de 2021, Ganso, que vinha treinando com os profissionais, terá a oportunidade de recuperar a forma física jogando e comandando os jovens do sub-23, que terá o auxiliar Ailton Ferraz como técnico.
Publicidade
Pelo planejamento da diretoria tricolor, a equipe sub-23 jogará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca (no máximo até a quarta). Entretanto, Ganso pode ser aproveitado caso o Fluminense dispute a pré-Libertadores, nos dias 9 e 16 de março.