Rio de Janeiro - 21/01/2022 - Ct Carlos Castilho. COLETIVA CRIS SILVA / Fluminense treina esta manhã no CTCC. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Depois de quatro anos atuando no futebol da Moldávia, Cris Silva (como Cristiano pediu para ser chamado) finalmente terá sua chance em um grande do futebol brasileiro. Aos 28 anos e com passagens por clubes menores, o lateral-esquerdo chega ao Fluminense desconhecido, mas lembrando que foi bem na Liga dos Campeões pelo Sheriff, enfrentando o Real Madrid e sendo um dos líderes de assistências na fase de grupos por ter muita liberdade de atacar. Justamente o cenário que pode encontrar no Tricolor de Abel Braga, que deve utilizar três zagueiros e liberar os alas.
"Eu me sinto mais à vontade jogando com três zagueiros, jogando bastante adiantado. O professor está fazendo bastante troca, acho que isso é importante. Na próxima semana já estreamos e Abel vai decidir o que fazer melhor", afirmou em sua apresentação nesta sexta-feira.
Contratado por cerca de R$ 7 milhões, que serão pagos ao Sheriff parceladamente até 2024, Cris Silva não quis entrar em polêmica sobre o valor pago por ele. Mas sabe que tem a responsabilidade de fazer valer o investimento e também que terá de provar que tem condições de atuar em um futebol com nível mais forte do que o da Moldávia.
"Lógico que a competição (na Moldávia) é totalmente diferente da Liga dos Campeões, da Liga Europa, até das competições aqui do Brasil. Quando eu cheguei, eu esperava que a competição fosse forte, por ser europeia, mas vi que era totalmente diferente. No meu primeiro ano, joguei a Liga Europa e deu para dar aquela diferenciada. E agora no meu quarto ano nós tivemos a chance de entrar pela primeira vez na Liga dos Campeões e conseguimos fazer história", disse Cris Silva, completando.
"Alguns não me conhecem, mas eu joguei a Liga dos Campeões, fiz um campeonato muito bom pelo Sheriff e fui muito feliz nas assistências que eu dei contra o Shakhtar (duas) e Real Madrid. Por isso, o Fluminense se interessou por mim".