Luiz Henrique voltará a ser titular do FluminenseFoto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Um dos motivos da melhora após péssimo primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o Bangu, Luiz Henrique entrou após o intervalo e foi bem, deixando os torcedores ainda mais críticos em relação à opção de ele ter começado na reserva. O técnico Abel Braga explicou que optou por deixar o jovem atacante menos tempo em campo na estreia no Campeonato Carioca por causa da pré-temporada, mas garantiu que ele será titular do Fluminense.
"O Luiz é titular. Ele não foi (no jogo) porque perdeu realmente a pré-temporada (ficou afastado por Covid-19). Foram 10 períodos de treino de segunda a sábado. Por ser um jogador muito forte no um contra um, na velocidade, na explosão, na finalização, nós optamos por preservá-lo um pouco. Nós não queremos o jogador para um jogo, queremos o jogador para um bom tempo sem qualquer nível de contusão", afirmou Abel em coletiva após o jogo.
O treinador também analisou o porquê de a entrada de Luiz Henrique ter melhorado o Fluminense no segundo tempo contra o Bangu.
"O importante é que ele entrou e deu conta, nós melhoramos não só ofensivamente, mas como um todo. Tivemos um meio de campo mais próximo. Foi importante a entrada dele, deu uma subida boa de divisão", disse.