GabigolMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) elogiou a atitude do Fluminense de realizar uma denuncia para a investigação do caso de racismo ocorrido no Fla-Flu, contra o atacante Gabigol, do Flamengo, por um torcedor tricolor na arquibancada.
O Tribunal acatou a petição do clube das Laranjeiras e chamou a iniciativa do Fluminense de "louvável". A presidente do TJD-RJ, Renata Bacelar, já solicitou as imagens do circuito interno do Estádio Nilton Santos durante o clássico e as investigações serão iniciadas.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais após o clássico de domingo, o atacante do Flamengo foi chamado de "macaco" após se dirigir para o vestiário no intervalo da partida. O árbitro da partida, Alexandre Vargas Tavares de Jesus, relatou na súmula o ocorrido após ter ciência do vídeo.
TJD-RJ abre investigação sobre o caso
O Tribunal Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou aceitou na noite desta terça-feira, o pedido do Fluminense para abrir inquérito para apuração sobre ofensas racistas sofridas pelo atacante Gabigol, no clássico de domingo, entre o Tricolor e Flamengo, no Nilton Santos.
A denúncia aconteceu após um vídeo ter circulado nas redes sociais em que o atacante do Flamengo é hostilizado por torcedores do Fluminense enquanto caminha para o vestiário no intervalo do clássico. A presidente do tribunal, Renata Bacelar, solicitou as imagens do circuito interno do Estádio Nilton Santos durante o clássico, válido pelo Campeonato Carioca.

"Diante das alegações contidas na peça apresentada a esta presidência, determino a instauração de inquérito, na forma do artigo 81 do CBJD, para apurar os fatos narrados pelo denunciante; diga-se, de louvável iniciativa. Encaminhe-se à douta Procuradoria para determinar o que entender cabível. Após, voltem, para nomeação de auditor processante, se for o caso", disse.