Marcelo é o primeiro brasileiro a erguer taça da Champions League com braçadeira de capitãoFoto: Franck Fife/AFP

Rio - O Fluminense parabenizou Marcelo pela conquista do título da Champions League pelo Real Madrid, no último sábado (28). Na ocasião, o clube espanhol venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol do atacante Vinícius Júnior, no Stade de France. Além disso, o lateral-esquerdo de 34 anos foi o primeiro brasileiro a erguer a taça da competição com a braçadeira de capitão.
"Parabéns ao Marcelo! O primeiro brasileiro da história a levantar a taça da Champions League", disse o Fluminense no Twitter.
Após a partida, Marcelo confirmou a saída do Real Madrid. Em entrevista na zona mista do Stade de France, o lateral-esquerdo desmentiu os rumores de que retornaria ao Fluminense e também de que jogaria pela primeira vez no Botafogo. O jogador deixou claro que pretende disputar mais uma Champions League.
"Eu acredito que tenho futebol para jogar Champions League. Eu vou e quero jogar Champions League. Tenho alguns anos ainda para jogar e continuar na Champions, este campeonato que é bem legal", afirmou.

"Não vou mentir para vocês. Vejo muita coisa, né? Todo mundo falando: 'Marcelo vai para o Botafogo', 'Marcelo vai para o Fluminense', 'Marcelo não sei o quê…'. Não, não vou, já vou deixar bem claro. Estou saindo do Real Madrid, com a cabeça muito tranquila. O que preciso agora, neste momento, são dez dias de férias, sem preocupação e sem mexer no telefone", completou.