Apesar de ter o domínio da partida, o Tricolor esbarrou no "ferrolho" montado por Vagner ManciniMarcelo Goncalves/Fluminense
A partir daí, o jogo mudou. O Fluminense, com um jogador a mais, teve mais posse de bola e controle da partida. Enquanto isso, o América-MG alterou a formação tática e ficou armada na defesa para buscar o contra-ataque. Ainda assim, os dois times não conseguiram criar grandes oportunidades para abrir o placar. Pelo contrário, as duas equipes criaram jogadas, mas pecaram nas decisões tomadas durante o primeiro tempo do confronto da 12ª rodada.
No retorno ao segundo tempo, o Fluminense tentou mudar a postura com a entrada de Nonato e John Kennedy nas vagas de Wellington e Yago Felipe, respectivamente. Por outro lado, com um a mais na equipe, o Tricolor continuou pressionando na defesa do América-MG, que permaneceu fechado para criar o contra-ataque. No entanto, aos cinco minutos, o clube mineiro por pouco não conseguiu o que queria. No lance, Carlos Alberto, que entrou no lugar de Everaldo, puxou a marcação da defesa carioca pelo setor direito, e finalizou em cima do goleiro Fábio, que encaixou a bola sem dificuldade.
Aos oito minutos da etapa final, Cano apareceu pela primeira vez na partida. Na ocasião, o Fluminense chegou pela esquerda com boa jogada de Matheus Martins, que cruzou na medida para o atacante cabecear. No entanto, a bola foi fraca e Jailson defendeu com tranquilidade. O equilíbrio voltou a aparecer no jogo.
Com o time mais rápido e consciente do momento do jogo, o Fluminense tentou ser mais incisivo. Aos 19 minutos, Nonato criou boa jogada pelo meio e acionou John Kennedy, que ficou cara a cara com Jailson. No entanto, apesar da boa finalização, o goleiro do América-MG fechou o campo de visão do jogador e desviou a bola para escanteio.
No próximo domingo (19), o Fluminense encara o Avaí, às 19h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
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