NonatoMarcelo Goncalves / Fluminense
Rumo ao futebol búlgaro, Nonato se despede de companheiros do Fluminense em CT
Titular de Fernando Diniz foi vendido pelo Internacional
Após ter sido vendido pelo Internacional ao Ludogorets, da Bulgária, Nonato foi ao CT Carlos Castilho para se despedir dos jogadores e funcionários do Fluminense antes do treino da manhã desta sexta-feira. No final de semana, o volante, de 24 anos, seguirá para a Europa para assinar contrato com seu novo clube.
A transferência de Nonato demanda agilidade, já que a janela na Bulgária fecha na próxima terça-feira. Por isso, o jogador já não viaja com o Fluminense para Curitiba, onde o elenco enfrenta o Athletico-PR no sábado pelo Campeonato Brasileiro.
O Ludogorets comprou 70% dos direitos econômicos de Nonato por 1,7 milhões de dólares (R$ 8,8 milhões), mais bônus. O Fluminense, por sua vez, chegou a igualar a oferta, mas sem o adicional de 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões) e, ainda pagaria de forma parcelada, enquanto o clube búlgaro prometia pagar a curto prazo. Por isso, o Internacional recusou a proposta do clube carioca.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt ainda tentou uma última cartada em reunião virtual com a diretoria colorada, mas resolveu por não entrar em leilão com o clube búlgaro.
Cria da base do São Caetano, Nonato chega para o quarto clube de sua carreira, sendo o primeiro fora do Brasil. O jogador vestia a camisa do Fluminense desde 2021, e era um dos titulares do técnico Fernando Diniz. Pelo clube carioca, o volante disputou 55 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências para seus companheiros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.