Fernando Diniz terá a zaga titular à disposição após três partidas MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense pode ter o desfalque de um titular para o jogo contra o Avaí, que acontece às 19h do próximo domingo, na Ressacada. Isso porque Nino sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a derrota para o América-MG, na rodada passada do Brasileirão, precisou ser substituído e pode ser baixa contra o Leão. Dessa forma, o debate sobre o substituto na zaga reacendeu. 
Nos jogos da 28ª, 29ª e 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a defesa do Fluminense sofreu com desfalques no sistema defensivo. Nesse cenário, apesar das críticas da torcida e atuações abaixo do esperado, o escolhido foi Felipe Melo. O camisa 52 é volante, mas também pode atuar improvisado como zagueiro.
Entretanto, com a saída de Nino diante do América-MG no fim de semana passado, a escolha do técnico Fernando Diniz foi por David Braz. O zagueiro, inclusive, chegou a ser titular com o treinador, mas passou mais de dois meses afastado por lesão e, quando retornou, perdeu espaço.
A sua entrada em campo no jogo contra o Coelho pode ser um indicativo de que será o titular do Flu diante do Avaí - isso, claro, se Nino estiver indisponível pelo problema físico.
Vale lembrar que o zagueiro Manoel, atual titular do Tricolor, até foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão, mas o clube conseguiu o efeito suspensivo. Portanto, a tendência é de que ele se mantenha entre os 11 iniciais. Caso David Braz seja sua dupla de zaga, David Duarte e Felipe Melo aparecem no banco como opções para o decorrer da partida.