Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Após três derrotas positivas, o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro. Ao fim da partida, o treinador Fernando Diniz afirmou que o resultado trouxe um alívio para o clube carioca, mas afirmou que as cobranças recebidas nos últimos dias não levaram em consideração o bom momento que o Tricolor vem vivendo nos últimos meses.
"Vencer sempre traz alívio, futebol é um meio que existe muita pressão e pouca racionalidade, o Fluminense em oito dias saiu de uma posição brigando por título para achar que agora estava tudo ruim. E nunca esteve tudo ruim. A gente teve Atlético-MG, Atlético-GO e o jogo contra o América-MG, então a gente oscilou em uma semana, nosso calendário é muito curto. Nos três jogos a gente conseguiu ter bons momentos, mas as derrotas trazem uma insatisfação grande por parte do torcedor, que é natural, mas todo mundo amplifica muito quando isso acontece", afirmou.
Sobre a partida contra o Avaí, Diniz ressaltou que apesar da vitória, o Fluminense cometeu alguns erros, principalmente quando o jogo estava ainda empatado, que poderiam ter custado mais um resultado negativo no Brasileiro.
"Hoje ganhamos de três a zero, a equipe jogou bem, mas tiveram erros, que eventualmente se tivéssemos sofrido os gols existiria um drama, e a gente deixaria de ver o trabalho mais uma vez. Eu entendo perfeitamente o torcedor, sou muito grato pelo que a torcida fez na minha chegada, e ele tem todo o direito de ficar indignado quando quer vencer, mas as pessoas que falam de futebol tem que ter um pouco mais de cuidado e análise das partidas", disse.