Cano marcou mais os gols da vitória do FluminenseFOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Artilheiro da temporada, Cano se aproxima de recordes de ídolos do Fluminense
Com 38 gols, argentino pode terminar o ano como o maior artilheiro tricolor em uma temporada no século
Com os dois gols marcados na vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Brasileirão, Germán Cano se aproximou de quebrar três recordes pelo Fluminense. O centroavante chegou a 20 gols na competição, além de 38 na temporada, e está perto de quebrar as marcas de Magno Alves, Fred e Washington.
O maior feito em questão é a marca de Magno Alves. Entre 1998 e 2002, o ex-jogador fez história com a camisa tricolor. No seu último ano de clube, o Magnata balançou a rede 39 vezes, sendo este o recorde de gols de um jogador em uma única temporada pelo Fluminense. Com 38 gols em 2022, Cano precisa de mais dois para superá-lo.
Já no Brasileirão, Cano pode superar duas marcas expressivas que pertencem à Washington e Fred. Em 2008, o Coração Valente foi o artilheiro da competição com 21 gols e, até hoje, é o maior artilheiro a levar o prêmio pelo clube. Já em 2011, Fred fez 22 gols e se tornou o maior goleador tricolor em uma única edição, mas não foi o artilheiro pois Borges, do Santos, fez 23.
Cano é top 10!
Os dois gols marcados na vitória sobre o Corinthians garantiram a presença de Germán Cano entre os dez maiores artilheiros do Fluminense no século. Com 38 gols, o argentino assumiu o 10º lugar e está três gols atrás do nono colocado, Rafael Sobis, que fez 41 entre 2011 e 2014. O líder é Fred, com 199.
Além disso, Cano também é um dos dez estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Somando as passagens do argentino por Fluminense e Vasco, são 34 gols na competição. Ele está em nono, empatado com Marcelo Moreno. O sérvio Petkovic, com 84, lidera a lista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.