Fernando Diniz terá que mudar a escalação do Fluminense após duas partidasMarcelo Gonçalves/Fluminense

O técnico Fernando Diniz terá um dilema para resolver nos próximos dias. Com a lesão confirmada do lateral Calegari, que atuou improvisado pela esquerda nos últimos três jogos, o treinador terá que buscar uma nova solução para o setor que deu dor de cabeça ao Fluminense durante toda a temporada. 
Calegari foi a sexta opção utilizada por Fernando Diniz na lateral esquerda. Antes, o treinador usou Marlon, Cristiano, Pineida, Yago Felipe e Caio Paulista, mas nenhum se firmou na posição. Com Calegari nos últimos três jogos, o Fluminense sofreu apenas dois gols (ambos do Botafogo). 
Destro, Calegari é volante de origem, mas se destacou atuando como lateral-direito na base e, assim, subiu para o profissional. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória sobre o Corinthians, na quarta-feira (26). Na partida em questão, ele também deu uma assistência para Cano.
Sem Calegari à disposição para a partida contra o Ceará, na segunda-feira (31), a tendência é que o técnico Fernando Diniz escolha entre Cristiano e Caio Paulista. O segundo, que é atacante de origem e tem atuado improvisado na lateral, se recupera de dores abdominais e não foi relacionado nos últimos jogos.
O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira (31), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o quarto colocado, com 58 pontos, e pode confirmar a classificação para a fase de grupos da Libertadores.