Yago FelipeMarcelo Goncalves / Fluminense
Em temporada com 'montanha russa de emoções', Yago Felipe termina 2022 em alta no Fluminense
Volante, de 27 anos, ficou muito tempo sem chance, mas retomou titularidade na reta final
Rio - Jogador do Fluminense desde 2019, Yago Felipe viveu uma verdadeira montanha russa de emoções na temporada atual. Titular no começo do ano, o volante perdeu espaço, chegou a ficar sem jogar por meses, e agora na reta final emplacou uma sequência como titular e irá terminar o ano em alta com a camisa tricolor.
Titular absoluto com Abel Braga, Yago Felipe acabou perdendo espaço com a chegada de Fernando Diniz. Nos primeiros jogos do treinador, o jogador chegou a atuar como titular, depois foi improvisado na lateral direita e acabou preterido. O volante chegou a ficar um mês em meio sem entrar em campo, entre junho e julho.
Utilizado em alguns poucos jogos, Yago Felipe só voltou a ser titular em uma partida em setembro, na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1 pelo Brasileiro. Porém, retomou a sequência entre a equipe principal a partir do jogo contra o Avaí, no dia 16 de outubro. A partir dali foram quatro jogos seguidos começando como titular. E o retrospecto foi positivo: três vitórias e um empate.
No total, Yago Felipe entrou em campo em 42 jogos e deu cinco assistências. O jogador, de 27 anos, renovou o seu contrato com o Fluminense no meio da temporada e tem vínculo com o clube carioca até o fim da temporada de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.