Bandeira do FluminenseFoto: Divulgação/Fluminense

Rio - A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu o Fluminense e o técnico Fernando Diniz por atrasos na partida contra o Colo-Colo (CHI), válida pela quarta rodada da Libertadores. Cada um recebeu uma multa de 50 mil dólares, o que representa um total de 100 mil dólares (quase R$ 528 mil na cotação atual).
A quantia será debitada automaticamente do valor que o Fluminense tem a receber da Conmebol por direitos televisivos ou de patrocínio. É possível recorrer contra as decisões da confederação.
Na partida em questão, em Santiago, o Flu sofreu dentro de campo, mas mostrou resiliência para vencer o Colo-Colo (CHI) por 1 a 0. Manoel fez o único gol daquela noite.

Fluminense na Libertadores

No último sábado, o Tricolor conheceu seu adversário nas oitavas de final da Libertadores: será o Grêmio, que empatou com o Estudiantes em jogo atrasado da última rodada do Grupo C. Com isso, o Imortal ficou na segunda colocação e entrou no caminho do Flu.
As oitavas de final da Libertadores 20204 acontecerão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O Fluminense será o mandante do jogo da volta no confronto diante do Grêmio.