Fluminense perde para o Grêmio e segue afundado na lanterna do Brasileirão
Tricolor disputou 13 partidas no campeonato e somou apenas seis pontos
Diogo Barbosa entrou no lugar de Marcelo, que foi substituído aos 33 minutos de jogo por conta de um incômodo na coxa direita - Antonio Machado/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Diogo Barbosa entrou no lugar de Marcelo, que foi substituído aos 33 minutos de jogo por conta de um incômodo na coxa direitaAntonio Machado/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Rio Grande do Sul - Na tarde deste domingo, 30, o Fluminense deixou a desejar mais uma vez e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Gustavo Nunes anotou o único gol do dia. O Tricolor Carioca soma seis pontos e permanece na lanterna do campeonato. Já o Imortal, que ocupava o 19º lugar, chegou aos dez pontos e subiu uma posição.
Agora, o Fluminense vira a chave para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Internacional no Maracanã.
Mesmo em um primeiro tempo morno, o Fluminense teve dificuldades e viu o Grêmio ser superior e encontrar facilidade para chegar ao terço final do campo. O Imortal fechou a etapa inicial com 11 finalizações, mas foram poucas que efetivamente trouxeram perigo.
Na frente, o Tricolor Carioca só teve uma boa chance, que sofreu falta de Geromel na entrada da área e foi para a cobrança. O camisa 80 foi para a cobrança e finalizou no lado onde estava Marchesín, que fez a defesa. Este, aliás, foi o único chute do Flu no primeiro tempo.
No retorno do intervalo, o técnico Marcão promoveu a entrada de Lucumí. A entrada do jovem colombiano e própria mudança de postura fizeram o Fluminense apresentar uma melhora em relação ao primeiro tempo.
Apesar disso, quando o Grêmio conseguiu encaixar um bom ataque na etapa complementar, marcou. Pavón descolou ótimo passe para João Pedro, que invadiu a área pelo lado direito. O lateral rolou atrás para Gustavo Nunes, livre de marcação, finalizar sem chances de defesa para Fábio.
Após o gol, o Fluminense ainda tinha mais posse de bola, mas já produzia muito pouco ofensivamente. O Grêmio cresceu com o passar do tempo e voltou a ter controle da partida.
A situação do Tricolor Carioca ficou ainda mais delicada aos 43 minutos do segundo tempo, quando Lucumí levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com dez em campo, o Flu, que já mostrava dificuldades, não conseguiu reagir.
Ficha técnica
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Data e hora: 30/6/2024, às 16h Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.