Marquinhos em ação no clássico com o Flamengo, na última quinta-feira (17)Lucas Merçon / Fluminense
Marquinhos volta ao time titular do Fluminense após quase três meses
Atacante atuou por 45 minutos na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã
Rio - Marquinhos voltou a ser titular do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na última quinta-feira (17), no Maracanã. Sem espaço com Mano Menezes, ele não iniciava uma partida pelo Tricolor há quase três meses.
No clássico, o camisa 77 atuou por 45 minutos. No período, venceu cinco dos sete duelos disputados pelo chão e deu um passe decisivo, segundo dados do 'Sofascore'. Além disso, sofreu pênalti nos acréscimos. A cobrança, porém, foi desperdiçada por Ganso.
O atacante não era titular desde a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 24 de julho, pela 19ª rodada do Brasileirão, quando também esteve em campo por 45 minutos.
De lá para cá, saiu do banco de reservas duas vezes, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly.
Ao todo, Marquinhos disputou 26 jogos pelo Fluminense - sendo 21 como titular - desde que chegou ao Rio de Janeiro, em fevereiro. Ele soma dois gols e duas assistências pelo clube.
Durante a temporada, o camisa 77 sofreu com lesões que o afastaram ainda mais dos gramados. Primeiro, um trauma no pé esquerdo, em maio. Depois, teve problemas na coxa direita em sequência: um em junho e outro em julho.
Bem utilizado na primeira metade do ano, sob o comando de Fernando Diniz, Marquinhos foi peça importante na fase de grupos da Libertadores. No período, fez dois gols e deu uma assistência. Agora, com Mano Menezes, perdeu espaço.
Marquinhos tem contrato com o Fluminense até o fim desta temporada. Ele está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, e tem uma opção de compra, que não teve valor revelado, estipulada no contrato.
Na luta contra o rebaixamento, o Tricolor tem mais nove jogos pela frente em 2024. Neste momento, ocupa a 15ª posição, com 33 pontos, dois de vantagem sobre o Athletico-PR, primeiro time no Z-4.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.