Ganso em treinamento do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
Ganso é ausência em reapresentação do Fluminense; entenda
Meia teve problemas logísticos e é aguardado nesta quinta-feira (9)
Rio - O elenco principal do Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira (8), no CT Carlos Castilho, para iniciar a pré-temporada de 2025. Porém, a ausência de Paulo Henrique Ganso chamou a atenção. O meia teve problemas logísticos e não conseguiu comparecer.
O Fluminense compreendeu e adiou a reapresentação. O camisa 10 é aguardado na manhã desta quinta-feira (9), no CT Carlos Castilho. Ganso, de 35 anos, disputará sua sexta temporada com a camisa tricolor e é considerado um dos pilares do time.
Contratado em 2019, Ganso oscilou nos primeiros anos e reencontrou o bom futebol a partir de 2022, se tornando o cérebro do meio-campo e um dos garçons do time. Na última temporada, foi o líder em passes para gols, com 10 — mesmo número de 2023.
Ganso é o único remanescente de 2019, ano que marcou o início da gestão do presidente Mário Bittencourt. O camisa 10 soma 267 jogos, 26 gols e 34 assistências, além de quatro títulos: dois Cariocas (2022 e 2023), uma Libertadores (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2024).
O Fluminense estreia no Carioca no dia 12, contra o Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília), em Moça Bonita. Nas primeiras cinco rodadas, o time será formado pela maioria de jogadores da base, além de alguns reservas e reforços. O time principal deve estrear no dia 29, contra o Botafogo, pela 6ª rodada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.