Brasileiro Alex Poatan vai enfrentar o campeão Israel Adesanya pelo cinturão do UFC(Fotomontagem: Divulgação GLORY / UFC)

Está chegando a hora. No próximo sábado (12), Israel Adesanya e Alex Poatan vão se enfrentar na luta principal do UFC 281, em Nova York (EUA), com o cinturão peso-médio em disputa em um combate que vem sendo muito aguardado pelos fãs de MMA. Recentemente, Adesanya, atual campeão, deu o tom da rivalidade ao dizer que não se importava com o título da categoria, e que tudo o que ele quer é vencer o brasileiro.

Para Poatan, essa narrativa é falsa. Em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, o paulista, que derrotou Israel Adesanya duas vezes quando ambos competiam no Kickboxing, se o nigeriano estivesse realmente querendo enfrentá-lo, iria em busca disso desde que Alex chegou ao UFC, no ano passado.

“Se ele realmente quisesse isso (enfrentá-lo e vencê-lo), ele teria feito assim que eu assinei com o UFC. Ele está sendo forçado a lutar, ele é o campeão, então é óbvio que ele se preocupa com o cinturão. Ele sabe que eu não sou como os outros caras que ele lutou, caso contrário, os resultados teriam sido diferentes nas duas vezes que lutamos. Ele sabe que sou diferente, e estou provando isso.
Brasileiro Alex Poatan chega embalado para disputa de título - (Foto: Reprodução UFC)
Brasileiro Alex Poatan chega embalado para disputa de título(Foto: Reprodução UFC)


Estou mostrando isso nas minhas três lutas no UFC até agora. Estou sendo honesto aqui. Ele não quer essa luta. Ninguém quer. Sua equipe não quer isso. As pessoas próximas a ele não querem, porque sabem do risco. Todo mundo conhece meu potencial e vê minha evolução”, disse Alex Poatan.


Por mais que já tenha vencido Israel Adesanya duas vezes no Kickboxing – na decisão dos árbitros e por nocaute -, Alex Poatan deixa claro que não pretende se agarrar a isso no momento em que eles dividirem o octógono no próximo sábado.

“Ele quer sobreviver. Não consigo ficar preso nessas duas lutas que fiz com ele e entrar no meio do octógono, cruzar os braços e ele cair. Tenho que impor meu ritmo e meu jogo para vencer. Não consigo pensar nas duas lutas que fizemos, ou no nocaute. Cada luta é diferente. Tenho que ir lá e fazer o que treinei e ser melhor que ele”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC 281
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 12 de novembro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Alex Poatan
Peso-palha: Carla Esparza x Weili Zhang
Peso-leve: Dustin Poirier x Michael Chandler
Peso-galo: Frankie Edgar x Chris Gutierrez
Peso-leve: Dan Hooker x Cláudio Puelles

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Brad Riddell x Renato Moicano
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Ryan Spann
Peso-mosca: Molly McCann x Erin Blanchfield
Peso-médio: Andre Petroski x Wellington Turman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Silvana Gomez Juarez
Peso-pena: Mike Trizano x Seung Woo Choi
Peso-leve: Ottman Azaitar x Matt Frevola
Peso-galo: Julio Arce x Montel Jackson
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Nicolae Negumereanu