Atletas de Jiu-Jitsu vão marcar presença no workshop (Foto: Diogo Ferero @dhimagens)

Com presença de médicos brasileiros e estrangeiros, acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o workshop Medicina Regenerativa MSK – PROLO IN RIO. Inédito na cidade, o evento será 100% prático e concederá certificado da Associação de Medicina Ortopédica (AAOM, na sigla em inglês), organização líder nos Estados Unidos e no mundo quando o assunto é medicina regenerativa.

Tratando um tema de grande importância para equipes médicas, treinadores, preparadores físicos e atletas, o workshop Medicina Regenerativa MSK também contará com a participação de atletas de Jiu-Jitsu, modalidade difundida pela família Gracie e que vem ganhando cada vez mais espaço.
Dr. Wilde Mundy Júnior será um dos participantes do evento - (Foto: Arquivo pessoal)
Dr. Wilde Mundy Júnior será um dos participantes do evento(Foto: Arquivo pessoal)


Durante o evento, pacientes voluntários serão submetidos a alguns procedimentos práticos, tais como: exame físico e estação de ultrassom musculoesquelético e estação de proloterapia e ultrassom. Membro da Associação Brasileira de Medicina Regenerativa (ABMR), o Dr. Wilde Mundy Júnior será um dos participantes e falou a respeito.

“Servidores do BOPE e policiais, que desenvolvem uma atividade de esforço com o corpo, além de atletas, ex-atletas e afins, da Confederação de Jiu-Jitsu Olímpico, associados a pacientes com difícil controle de dor, pacientes que já foram tratados e não melhoraram, terão a oportunidade de serem avaliados no evento. Todas essas pessoas se colocaram à disposição para ajudar a ciência. Elas serão observadas por vários médicos, inclusive médicos de fora, na avaliação do seu problema e no possível tratamento in loco”, disse Wilde Mundy Júnior, que ainda citou os benefícios que o PROLO IN RIO poderá gerar para a comunidade médica:


“A ideia do workshop é proporcionar a médicos brasileiros a oportunidade de se certificarem junto a AAOM e ajudar a difundir o futuro da medicina no Brasil, com métodos e tratamos inovadores e diferenciados. O evento vai permitir a troca de conhecimento científico na formação de médicos para a especialização em proloterapia, que é um procedimento minimamente invasivo, pouco doloroso, com poucos efeitos colaterais e extremamente indicado para atletas, idosos e pessoas que têm dificuldades ou não podem se submeter a uma cirurgia maior ou aberta”, explicou.

O norte-americano Gregory William Coppolla e os argentinos Gaston Andres Topol e Alexis Kuster são os médicos estrangeiros convidados pelo evento, que terá o doutor Joe Ferreira de Souza como responsável técnico.