Israel Adesanya não luta, mas vem planejando volta(Foto: Reprodução Instagram)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya contabilizou como atleta profissional nas artes marciais um incrível número de 116 lutas, somando MMA, Kickboxing e Boxe. Com muito mais vitórias que derrotas ao longo da sua carreira, o nigeriano ainda conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em duas oportunidades, com cinco defesas de título bem sucedidas.

Em meio a isso, em setembro do ano passado, esperava-se que Adesanya vencesse Sean Strickland até com certa tranquilidade, no entanto, não foi o que aconteceu. Na luta principal do UFC 293, o americano teve uma atuação impecável, derrotou o nigeriano na decisão unânime dos jurados após cinco rounds disputados e saiu com o cinturão peso-médio em sua posse.

O mundo do MMA ficou em choque com a derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland e, logo na sequência, o "Stylebender" admitiu que era necessária uma folga. Parecia, então, que um longo período afastado estava por vir, mas recentemente, o nigeriano mudou o tom do seu discurso. Embora ele admita atualmente que está mais perto do fim da sua carreira, um novo cronograma está começando a tomar forma. Diante disso, Israel acredita plenamente que voltará a lutar em 2024.

"Estou apenas tirando uma folga. As pessoas falavam como se eu estivesse me aposentando ou tirando uns cinco anos de folga. Minha folga é diferente da folga da maioria das pessoas. As pessoas tiram dois anos de folga, eu não vou fazer isso. Quatro lutas em 14 meses. Eu sei que estou no fim da minha carreira. Sei que quando eu parar com isso, eu vou sentir saudades. Então, eu estava tentando lutar o máximo possível", disse Adesanya em seu canal no YouTube, para na sequência prosseguir:

"Depois eu percebi que não é sobre quantidade de lutas, é sobre qualidade. Eu ainda vou aproveitar isso (Esse ano) Quando eu lutar, eu sei que vou lutar. Não sei quando vou lutar, mas quando eu lutar, vai ser qualidade. Não vai ser quantidade", finalizou o ex-campeão peso-médio, que atualmente está com 34 anos e contabiliza 24 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional.