Roger Gracie abriu o jogo sobre a sua carreira em entrevista (Foto: Reprodução/Instagram)
"O adversário mais técnico que eu já lutei foi o Marcelo Garcia. Lutei com ele duas vezes. A primeira vez eu consegui finalizar em menos de cinco minutos. A segunda eu ganhei por uma margem grande de pontos, mas não consegui finalizar. Ele é disparado o mais técnico, porque você sente a tensão física da pessoa. As técnicas que ele estava usando não tinham tensão, então é técnica pura. Ele é bom, apesar de eu ter vencido ele. Ele não me colocou em perigo, mas ele me raspou uma vez, sem força nenhuma. Tecnicamente, ele é o melhor", declarou Roger Gracie, que seguiu:
"O mais duro foi o Ronaldo Jacaré. Ele é muito forte e tinha um jogo muito chato, muito duro em pé. Puxava para a guarda para eu não ir por baixo. Em cima, para segurar, ele arrebentava todas as pegadas, ele vinha numa pressão forte. Ele era o mais duro", finalizou o faixa-preta.
Roger Gracie possui uma trajetória vitoriosa e repleta de grandes conquistas no Jiu-Jitsu, onde foi campeão mundial na faixa-preta dez vezes. Aos 42 anos, o carioca lutou pela última vez em 2017, quando finalizou o também multicampeão Marcus Buchecha na luta principal do evento Gracie Kore, realizado no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.