Pia Sundhage cumprimenta a meia-campista DudaSam Robles/CBF

Miyagi (JAP) - Mesmo com a vitória por 5 a 0 sobre a China na estreia dos Jogos Olímpicos, a técnica sueca Pia Sundhage apontou os momentos de perigo sofridos pela Seleção Brasileira feminina. Na entrevista coletiva pós-jogo, a técnica não deixou de exaltar a excelente vitória, falou sobre a dificuldade do primeiro jogo, mas também alertou para a sorte que rodeou o Brasil na manhã desta quarta-feira (21).
"Claro que estou muito feliz com a vitória, marcar gols e jogar bem. O primeiro jogo é sempre difícil. Por alguns momentos, a China nos dificultou e tivemos também sorte. Mas um bom time tem também sorte. Bom começo para a Seleção Brasileira", disse a sueca.
Publicidade
Para Pia Sundhage, o placar elástico se deu muito por conta da atuação da goleira Bárbara, que foi uma das melhores em campo na vitória sobre a China.
"Acho que é importante dar os méritos e reconhecer a atuação da Bárbara hoje. Obviamente poderíamos ter sido melhor. Mas fomos bem e tivemos sorte, mas também graças a Bárbara. Ela nos salvou duas vezes", disse a técnica, que completou:
Publicidade
"São os primeiros minutos dos Jogos Olímpicos e todos estão nervosos. Foi um jogo bastante difícil", concluiu.
O Brasil volta a campo pelas Olimpíadas no próximo sábado (24) para enfrentar a Holanda, que estreou com um sonoro 10 a 3 para cima da Zâmbia.