Vasco conseguiu o gol da virada nos acréscimos  - Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Vasco conseguiu o gol da virada nos acréscimos Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Por Vitor Machado

Rio - O Vasco, no sufoco, conseguiu evitar o segundo tropeço na Taça Rio. Para vencer o Macaé por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, o time de Zé Ricardo transformou veneno em antídoto. Se nos últimos dos jogos havia sofrido cinco gols de cabeça, desta vez a equipe usou o jogo aéreo para chegar a três pontos e empatar com o Flamengo na liderança do Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca. Ao Gigante da Colina, que vinha de duas derrotas por 4 a 0 e 1 a 0 para Jorge Wilstermann e Portuguesa, respectivamente, o resultado trouxe a sensação de alívio.

“A última vez (que havia comemorado um gol à moda gusanito) tinha sido na Colômbia há dois meses. Estou feliz demais, estava trabalhando para isso”, afirmou Riascos, que fez o gol da vitória.

Os erros cometidos em campo deixam claro que Zé Ricardo tem muito trabalho pela frente. O poder de reação, celebrado pela torcida que deixou o estádio cantando que “o Vasco é time da virada”, dá esperança de que há perspectiva de evolução.

“Isso demonstra a força da nossa equipe. Sabemos da dificuldade que tivemos nos últimos dois jogos. Isso pesa. Precisávamos da vitória diante do nosso torcedor. Sair atrás às vezes nos alerta também. No segundo tempo tivemos mais empenho e conseguimos o resultado”, disse o zagueiro Paulão.

O Macaé saiu na frente no primeiro tempo. Lepo recebeu nas costas de Henrique e cruzou. Pipico errou o chute, mas Charles, na sobra, balançou as redes de Martín Silva.

O Vasco melhorou no segundo tempo, embora ainda cometesse muitos erros. Andrés Rios, aos 8, recebeu de Henrique e, de cabeça, empatou. O atacante argentino não marcava há cinco jogos.

O alívio só veio aos 51. Riascos, também de cabeça, completou cruzamento de Thiago Galhardo e garantiu a vitória.

Homenagem ao Rio

Antes da bola rolar, o Vasco prestou uma homenagem em seu Twitter parabenizando o Rio de Janeiro pelos seus 453 anos. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 MACAÉ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Hora: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Daniel do Espírito Santo Parro

Cartões amarelos: Igor João, Matheus Oliveira, Admilton (MAC)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Charles, aos 37 minutos do primeiro tempo (MAC); Andrés Rios, aos 8 minutos do segundo tempo (VAS); Riascos, aos 50 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington (Thiago Galhardo); Wagner (Riascos), Evander e Paulinho (Rildo); Andrés Rios / Técnico: Zé Ricardo

Macaé: Matheus Phillipe; Marcelo, Igor João (Gedeil), Admilton e Vladimir; Julio César, Charles, Lepu, Alex (Matheus Barcelos); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel) e Pipico / Técnico: Josué Teixeira

Você pode gostar
Comentários