Jorginho terá a semana sem jogos - Divulgação/CRVG
Jorginho terá a semana sem jogosDivulgação/CRVG
Por O Dia

Rio - Foi na raça, mas o Vasco conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 diante de sua torcida, em São Januário, neste domingo. Satisfeito com o futebol apresentado pela equipe, o técnico Jorginho destacou o espírito de luta do time, que jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos.

"Tivemos infelizmente a expulsão. Quando a gente perde um atleta todos precisam se doar mais e foi isso que aconteceu. A equipe se manteve organizada e jogou com o coração", disse Jorginho.

O técnico explicou que após o segundo amarelo dado para Henrique, teve de mudar a estratégia para a partida. O treinador sacou Kelvin e colocou Thiago Galhardo ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, trocou Ríos por paulo Vítor, para dar mais rapidez ao time e aproveitar os contra-ataques.

"Precisava manter uma velocidade. O Kelvin teve um período de contusão e vem se recuperando fisicamente. Fizemos um grande jogo contra o campeão das Américas", explicou o treinador.

Ainda com poucos jogos sob o comando do Vasco em sua nova passagem pelo clube, Jorginho afirma estar contente com a maneira que os torcedores têm abraçado o time. O treinador exaltou a relação estreita com o cruzmaltino.

"Feliz de não ter ouvido burro hoje (risos). É um relacionamento de amor e ódio. Tenho um respeito muito grande por essa torcida. Fui jogador aqui. Não deixei de ser campeão quando passei por aqui", afirma.

O Vasco volta a campo na próxima quando enfrenta a LDU do Equador, em Quito, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, às 19h30 (horário de Brasília).

Você pode gostar