Confira em qual posição o Vasco estaria no Brasileiro sem os erros da arbitragem

Equipe carioca estaria em posição acima na classificação

Por Lance

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo -
Rio - O Vasco chega à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na 15ª posição, com 14 pontos. A briga contra o rebaixamento é uma realidade admitida até pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, as reclamações contra a arbitragem são uma constante. Afinal, em que posição o Cruz-Maltino estaria com os pontos que reclama?

No último jogo, diante do CSA, um lance de pênalti não marcado resultou em ação do presidente vascaíno, Alexandre Campello. Conforme revelado originalmente pelo "Atenção, Vascaínos" e confirmado pelo LANCE!, o mandatário esteve na CBF na última segunda-feira. Mesmo sem a formalização da reclamação, minimamente é uma tentativa de demonstração de força política.

O outro jogo contestado - e que rendeu pedido de anulação por suposta participação indevida do árbitro de vídeo (VAR) - foi o contra o Grêmio, o primeiro após o retorno do Brasileirão. Naquela ocasião, era início do segundo tempo e o placar já era favorável ao time de São Januário. Seria aberta vantagem de 2 a 0, mas o resultado final foi 2 a 1 para o Tricolor Gaúcho.

No caso da partida contra a equipe alagoana, o 0 a 0 se manteve. Mas caso o pênalti tivesse sido marcado e convertido seriam dois pontos a mais na tabela. Do jogo em Porto Alegre, se a falta de Rossi não tivesse sido marcada, os três pontos poderiam ter ido na bagagem para o Rio, e não ficado na capital gaúcha. Por conta daquela infração marcada, o atacante ficou suspenso para o clássico com o Fluminense pelo terceiro cartão amarelo na competição.

Com cinco pontos a mais, em vez de estar duas posições acima do Z4, o Vasco estaria na décima colocação, com 19 pontos. Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe estaria empatada com Athletico-PR, Botafogo e Bahia, mas atrás nos critérios de desempate.

Comentários