Pendurado, Castan corre risco de perder clássico com o Fla, mas garante foco no Goiás

Capitão do Vasco, zagueiro cita mudanças feitas por Luxa e crê no potencial de quem entrou no time

Por O Dia

Com uma lesão muscular, Castan perdeu as dez primeiras rodadas do Brasileiro e, agora, é reforço de peso
Com uma lesão muscular, Castan perdeu as dez primeiras rodadas do Brasileiro e, agora, é reforço de peso -
Rio - Leandro Castan disputou apenas três jogos no Campeonato Brasileiro. O suficiente para elevar o status da defesa do Vasco, que sofreu dois após a volta do capitão, e para aprimorar detalhes na evolução do camisa 5. Castan enfrentará o Goiás pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de perder o duelo contra o com o Flamengo, dia 17, em Brasília.
Focado no compromisso de domingo, o zagueiro, por ora, não pensa no clássico e garante que não aliviará nas disputas de bola no Serra Dourada, caso seja necessário.
"Seria muito egoísta se pensasse no clássico com o Goiás pela frente. Se tiver de matar a jogada e tomar o cartão, vou matar para ajudar o time, como foi contra CSA e Palmeiras. Talvez seja algo a melhorar, evitar alguns cartões", destacou o capitão.
Pelas redes sociais, o técnico Vanderlei Luxemburgo inovou e confirmou a escalação para a partida em Goiânia, com a seguinte formação: Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Marcos Junior; Yago Pikachu, Marrony e Talles Magno.
Garantido, Castan aposta numa resposta positiva do Vasco após os empates com Palmeiras e CSA. A troca de peças e de posições é nova aposta de Luxa para a melhora do rendimento da equipe.
"Estamos cientes que precisaremos de todos. Quem entrar sabe o que tem de fazer. Está tudo certo. Isso não pode ser uma desculpa. Aprendi muito com críticas e elogios. Quando sou elogiado não subo às alturas e, quando criticado, não vou ao fim do túnel. Não me abala no meu trabalho", destacou Castan.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários