'Metamorfose' em ação

Luxa emplaca oitava formação em dez jogos contra o Goiás

Por O Dia

Pikachu é a aposta de Luxemburgo para aumentar a força ofensiva do Vasco em Goiânia
Pikachu é a aposta de Luxemburgo para aumentar a força ofensiva do Vasco em Goiânia -

Se o torcedor pudesse escolher uma música para o momento do Vasco no Campeonato Brasileiro, certamente 'Metamorfose Ambulante', famosa composição do cantor vascaíno Raul Seixas, estaria na trilha sonora. Com a oitava formação diferente em dez jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino enfrenta o Goiás, hoje, às 19h, no Serra Dourada, pela 14º rodada.

Com troca de peças e de posições, Luxa tenta fazer o Vasco driblar as próprias limitações para subir na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. Além do discurso afiado e motivador, o treinador não tem poupado nas experiências para cumprir a meta. Em Goiânia, Yago Pikachu voltará a jogar aberto pela direita do ataque.

Ainda sem Rossi, que se recupera de cirurgia de apendicite, o técnico viu o teste com Valdívia, Yan Sasse e Bruno César fracassar nos últimos jogos. Pikachu, que havia recuperado o bom futebol na lateral direita, terá o paraguaio Cáceres como substituto na função no Serra Dourada.

Sem vencer longe do Rio desde o Brasileiro de 2017, o Vasco tem consciência da importância da conquista dos três pontos depois de dois empates seguidos — Palmeiras e CSA. A trinca de volantes, formada por Richard, Raul e Marcos Júnior, não anima muito o torcedor na tentativa de encerrar o incômodo jejum, mas é a aposta de Luxa para trazer equilíbrio ao meio de campo e chance de encaixar os contra-ataques.

Na frente, o xodó Talles Magno, de 17 anos, não apenas foi mantido, como promovido'. Apesar da facilidade pelos lados, o atacante será a bola da vez como falso 9 contra o Goiás, assumindo a missão de honrar a tradição de goleadores do clube.

Comentários