Vasco vence Goiás e encerra longo jejum de vitória longe do Rio

Depois de duas rodadas sem vitória, Cruzmaltino sobe uma posição e se afasta do Z-4

Por O Dia

Marcos Júnior (à esquerda) festeja o gol com os companheiros: alegria e festa no Serra Dourada
Marcos Júnior (à esquerda) festeja o gol com os companheiros: alegria e festa no Serra Dourada -
Goiânia - Ufa! Desde a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 sem vencer fora do Rio — 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão —, o Vasco encerrou o jejum com o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. O gol de Marcos Júnior garantiu ao Cruzmaltino um pequeno, mas importante avanço na tabela, de 15º para o 14º lugar, com 17 pontos.
Em busca do Vasco ideal, Vanderlei Luxemburgo testou a oitava formação em dez jogos sob o seu comando. Com Cáceres na lateral direita, Yago Pikachu teve a veia ofensiva explorada, mais uma vez aberto pela direita. Marrony e Talles Magno completaram o trio ofensivo em Goiânia.
Aposta como falso 9, o xodó, de 17 anos, se mostrou cada vez mais a vontade. Com liberdade, se movimentou, trocou de posição com os companheiros e recebeu dicas dos mais experientes, como Oswaldo Henríquez, para superar a marcação adversária.
Com personalidade e atenção aos conselhos, Talles buscou o primeiro gol como profissional. Na melhor chance, após boa jogada individual, sua finalização parou na defesa de Tadeu. Arisco, ele iniciou na intermediária a bonita jogada que originou o gol de Marcos Júnior, após o cruzamento de Raul e o desconcertante corta-luz de Pikachu, aos 21 minutos.
Seguro e com o jogo controlado, o Vasco teve o jogo sob controle e, no início do segundo tempo, perdeu uma chance clara com Talles Magno de ampliar a vantagem para o desespero de Luxa.
Sem o mesmo fôlego, o Cruzmaltino sofreu com a pressão do Goiás. Fernando Miguel correspondeu quando testado na bomba de Michael. Ainda houve tempo de Marrony ser expulso, mas não para a vitória escapar.

Comentários