Vasco disputaria G-6 se contasse apenas os jogos com Luxemburgo

'Luxemburgo da Gama' soma 53% de aproveitamento em 10 jogos

Por Meia Hora

Luxemburgo pegou o Vasco na lanterna, com apenas um ponto
Luxemburgo pegou o Vasco na lanterna, com apenas um ponto -
Rio - Se Vanderlei Luxemburgo costuma chamar a zona do rebaixamento de 'zona da confusão', o treinador assumiu o Vasco num tumulto total. Ele foi apresentado no dia 8 de maio, com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro - somava apenas um ponto em quatro jogos. Desde que assumiu, no entanto, o Cruzmaltino melhorou muito o rendimento: com Luxa, o aproveitamento é de 53% em 10 jogos. o 'Clube de Regatas Luxemburgo da Gama' estaria disputando o G-6.
Se valesse apenas os jogos do Vasco sob o comando de Luxemburgo, o time estaria à frente do Botafogo (52% de aproveitamento) e atrás do Corinthians (57%) na tabela, entre o sexto e o sétimo colocados. No total, são 10 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.
O Vasco, 15º colocado no Brasileiro, já soma quatro jogos sem derrota (duas vitórias e dois empates), e colocará a boa fase à prova no sábado, contra o Flamengo, no Mané Garrincha. Um triunfo no clássico, além de dar sequência aos resultados positivos, pode acabar com o incômodo jejum de três anos sem vencer o rival.
"Falam três anos sem vitória e parece que são inúmeros jogos, mas não foram tantos jogos assim. Mas vamos jogar com a nossa inteligência e com a cabeça focada para o que a gente precisa fazer para vencer esse jogo", disse o lateral-esquerdo Henrique.
 

Galeria de Fotos

Luxemburgo pegou o Vasco na lanterna, com apenas um ponto Rafael Ribeiro / Vasco
Na foto o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, atualmente treina o time do Vasco da Gama. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia