Cáceres - Rafael Ribeiro/Vasco
CáceresRafael Ribeiro/Vasco
Por Lance
Rio - Os desfalques em série que o Vasco teve para a rodada passada e que continuam minando o time para a próxima rodada dão nova chance para Cáceres. E o lateral-direito paraguaio vai reencontrar, contra o Flamengo, o atacante Bruno Henrique. No Estadual, um dos duelos resultou num divisor de águas para o ex-jogador do Cerro Porteño no Cruz-Maltino.

Foi na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O bom desempenho do jogador rubro-negro, contrastando com a má exibição do vascaíno ficaram marcados. Vitória do rival, que confirmou o título no domingo seguinte. Aquele momento abalou Cáceres.

Embora a atuação no último jogo do Estadual tenha sido razoável, aquela partida no Estádio Nilton Santos mexeu com o jogador vascaíno. O LANCE! apurou que o rendimento do lateral, até então titular absoluto do time de Alberto Valentim, caiu consideravelmente no dia a dia.
Publicidade
Valentim saiu, Marcos Valadares foi treinador interino, Vanderlei Luxemburgo assumiu e o cenário, com o tempo, foi mudando. Cáceres chegou a ser preterido por Cláudio Winck, hoje fora dos planos, mesmo do banco de reservas. Em seguida, foi sendo reintegrado ao grupo de relacionados, mas se tornou reserva quando Vanderlei Luxemburgo fez de Yago Pikachu lateral.

Com os desfalques do ataque do Vasco, especialmente o de Rossi, Luxa abriu mão da convicção de que Pikachu é mais eficiente quando não atua como ponta. De volta ao ataque, ele abriu espaço para Cáceres voltar ao time titular, e até dar um chute perigoso contra o Goiás. A partida deste sábado, ele quando novamente terá de marcar Bruno Henrique, é chance de afirmação.
Você pode gostar
Comentários