Natural de Brasilia, Tiago Reis foi muito requisitado na chegada à capital Federal - Rafael Ribeiro/Vasco
Natural de Brasilia, Tiago Reis foi muito requisitado na chegada à capital FederalRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Brasília - Definido para o clássico, o Vasco aposta as fichas em Vanderlei Luxemburgo para superar os desfalques (Marcos Júnior, Marrony, Rossi e, possivelmente, Talles Magno) e surpreender o Flamengo em Brasília.
Com três volantes, um apoiador e um lateral-direito improvisado pelas pontas, Luxa terá apenas Tiago Reis, sensação no Carioca, como único atacante de ofício no clássico.
Publicidade
As peças estão distribuídas no tabuleiro, mas a forma como serão usadas é um mistério do treinador para minimizar o favoritismo rubro-negro, terceiro colocado no Brasileiro. Quando a bola rolar, pontos, estatísticas e nomes ficam de lado.
"Chegou dentro de campo, isso aí fica esquecido. Fica do lado de fora. É um jogo muito difícil de falar. A gente vai trabalhar forte, buscando a vitória", disse Luxemburgo.
Publicidade
Há 12 jogos sem vencer o maior rival, o Vasco, em evolução, terá que se reinventar mais uma vez, utilizando a nova formação em 11 jogos sob o comando de Luxa. "Vasco é Vasco. Tenho que jogar e praticar que eu posso ganhar. O Vasco já ganhou do Flamengo muitas vezes", avaliou Luxa.