Com personalidade, Talles 'queimou' etapas e ganhou a posição no ataque do Vasco - Rafael Ribeiro/Vasco
Com personalidade, Talles 'queimou' etapas e ganhou a posição no ataque do VascoRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Celeiro de craques, em especial aos dedicados à de fazer gols, a aposta do Vasco em Talles Magno tão alta quanto o valor de sua multa rescisória, fixada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões). Com 17 anos recém-completados, o atacante caiu nas graças da torcida. O primeiro gol como profissional, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em dia de São Januário lotado, coroa o promissor início.
"Tem de deixar ele jogar. Não adianta definir se é craque ou não. Vão ter jogos em que vai dar o drible e vai perder, aí vou dar uns tapas na orelha dele. Mas é um jogador que está buscando seu espaço. No Brasil temos a pressa de fazer do moleque de 17 anos já a salvação da pátria. Ele tem muita coisa a fazer, a aprender ainda, mas está começando bem", avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Publicidade
O inesquecível primeiro aconteceu no quarto jogo como titular. Figura constante nas convocações da Seleção sub-17 e 'alvo' de disputa entre Vasco e CBF, às vésperas do clássico com o Flamengo, Talles compensou a espera com muita personalidade e qualidade quando Luxa recorreu à base para compensar a lacuna deixada após a polêmica saída de Maxi López.
A torcida comprou a aposta e a promessa ganhou status de xodó. Os poucos concorrentes e os 'falsos' 9 testados foram deixados para trás nas últimas rodadas. A resposta positiva em meio à pressão para se afastar do Z-4 do Brasileiro garantiu pontos valiosos para Talles, que amadureceu 'anos' nos últimos três meses.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>"Essa torcida maravilhosa sempre me apoiou desde criança. É uma honra enorme receber isso (esse carinho). Estou muito feliz mesmo. Agradeço muito ao grupo do Vasco", disse Talles.