Henríquez quase deixou o Vasco - Gilvan de Souza
Henríquez quase deixou o VascoGilvan de Souza
Por O Dia
Rio - Nada como uma rodada após a outra no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, foi convincente e à altura da volta a São Januário depois de um mês. A reposta imediata, após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, em Brasília, reforçou a confiança na caminhada para superar a briga para se afastar, ainda mais, do Z-4 e mirar um objetivo mais atrativo na competição.
"Foi uma semana de contraste depois do clássico (contra o Fla) e diante de um adversário de peso. Foi um teste importante na volta a São Januário. Juntando todos os elementos, o resultado elevou o nosso moral depois do difícil momento na semana passada. Sabemos que o campeonato é longo e não podemos perder o foco", disse Henríquez.
Publicidade
Em 14º lugar, com 20 pontos, o Vasco terá o Cruzeiro pela frente no domingo, às 19h, no Mineirão, com os desfalques do capitão Leandro Castan e Henrique. O zagueiro Ricardo Garça e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos são os prováveis substitutos. O colombiano minimiza as baixas e crê na motivação de quem entrar. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro superou o período de ostracismo para ganhar a posição de Werley quando teve a chance de jogar.
"É importante ter jogadores com essa experiência e liderança. Sempre sentimos a ausência deles. Mas o grupo tem demonstrado que aqueles esperando uma oportunidade também tem respondido bem", destacou Henríquez.