Vasco venceu a Chapecoense - Daniel Castelo Branco
Vasco venceu a ChapecoenseDaniel Castelo Branco
Por Lance
Rio - Foco na chegada de Vanderlei Luxemburgo, a "zona da confusão" já pode se tornar passado para o Vasco. Se ganhar do Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, às 19h, o Cruz-Maltino pode se afastar dos últimos colocados e, enfim, colocar os pensamentos na parte de cima do Campeonato Brasileiro, consolidando a volta por cima. Se no início da competição a equipe amargou sete jogos sem vencer, agora são cinco vitórias em nove partidas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo prefere adotar uma postura mais cautelosa no primeiro momento. Apesar da empolgação pelos bons resultados e bons jogos, o comandante deixa claro nos discursos e entrevistas que vê a luta do Vasco contra o rebaixamento. O elenco, porém, já deixou transparecer que quer pensar mais alto. Além do âmbito esportivo, ter uma colocação maior no Brasileiro representa também dinheiro para os cofres vascaínos.

"Nesse momento podemos olhar mais para cima. Quando o Luxemburgo chegou, estávamos afundados na zona de rebaixamento. Com o empenho de todos, a concentração, a lealdade com a causa, mudamos o panorama. Estamos olhando para a situação na tabela, mas os jogos que temos feito demonstram a evolução da equipe. Nos dá motivação e ainda mais confiança para sair o quanto antes da parte de baixo da tabela e chegar aos 10 primeiros para depois pensar em outros objetivos ", disse o goleiro Fernando Miguel.

Além das atuações consistentes recentemente, outra boa notícia para o Vasco é que o Cruzeiro ainda não venceu nenhuma equipe que luta contra o rebaixamento. Na última partida, um empate amargo contra o CSA já nos acréscimos. A Raposa já havia ficado na igualdade com o Avaí e perdeu para Fortaleza, Chapecoense e Fluminense. Além disso, Rogério Ceni vive um dilema, já que terá um jogo decisivo contra o Internacional na Copa do Brasil.

Antes da 17ª rodada começar, o Cruz-Maltino ocupava a 14ª posição, com 20 pontos conquistados. O Grêmio, que abre a zona de classificados à Sul-Americana, tem 21. A Chapecoense, primeira na zona de rebaixamento, soma 14. Para a Libertadores a conta é maior. O Atlético-MG, em sexto, tem 27 pontos. O Vasco já começa a sonhar alto.
Você pode gostar
Comentários