Ao fim do primeiro treino no sonhado CT, o grupo confraternizou na casa do vice de futebol, José Luis Moreira   - Rafael Ribeiro/Vasco
Ao fim do primeiro treino no sonhado CT, o grupo confraternizou na casa do vice de futebol, José Luis Moreira Rafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Rio - Enfim, casa nova. Nesta sexta-feira, o Vasco realizou o primeiro treino no CT do Almirante, em Jacarepaguá. No entanto, duas importantes ausências foram sentidas na atividade comandada pelo técnico Ricardo Sá Pinto: Benítez e Cano. Com problemas musculares, a dupla segue em tratamento intensivo para reforçar a equipe na volta da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, em São Januário, contra o Caracas, da Venezuela.
Há nove jogos sem vencer, contando os dois clássicos com o Botafogo, pela Copa do Brasil, o Vasco acumula uma sequência negativa de cinco derrotas no Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 18 pontos, está cada vez mais distante do G-4, mas, perigosamente, perto do Z-4. De 'folga' no fim de semana, o clube priorizará a recuperação da dupla argentina e os treinos táticos.
Publicidade
Livre de um incômodo na coxa esquerda, Benítez já iniciou a transição para os treinos físicos. Cano, que sentiu um desconforto na coxa direita durante o aquecimento para o confronto com o Corinthians, na quarta-feira, segue em fisioterapia.
O resultado positivo no primeiro duelo com o Caracas, em casa, é fundamental para encaminhar a classificação para oitavas de final. Além da premiação de U$ 500 mil, cerca de R$ 2,8 milhões, a quebra do jejum poderá aliviar o tenso clima no clube, às vésperas da eleição presidencial.